terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cartão digital

Todo ano costumo fazer cartões de Natal e Ano Novo para minha família. Chegava o mês de novembro e eu começava a procurar uma ideia nova para fazer um cartão para cada família. Esse processo levava quase um mês. Daí, assim que terminava, colocava no correio e ficava torcendo para estes não serem extraviados e para chegarem a tempo. No ano passado, acabei aderindo a era digital e montei um cartão para enviar por e-mail. Aprendi várias técnicas de edição de fotos e achei uma arte nova para brincar!!!

Fiz algumas peças de papel, misturando diferentes técnicas, sem muito objetivo em vista. Quando enchi uma caixinha, separei as que mais gostei e fotografei uma por uma. Ainda estava meio incerta sobre o que fazer com isso tudo.

Comecei a sobrepor umas flores e guirlanda em algumas fotos para ver o resultado. Nossa! As flores e guirlanda cobriram a foto toda! Com muito esforço, entre as imagens sobrepostas, conseguia adivinhar quem estava na foto.

Abri meus livros, entrei na internet para pesquisar e descobri como "recortar" as imagens utilizando Adobe Photoshop. Agora sim, o resultado ficou mais satisfatório. Com esta técnica de separar um objeto do fundo, abre-se um novo horizonte para manusear imagens.

No ano passado, fiz um cartão apenas e o distribuí pela família toda. Economizei papel e selo, tive certeza que ele não iria desaparecer e consegui que chegasse antes do natal!

Antes de recortar.
Depois de recortar.
Kookie enfeitada com poinsetias (estrela-do-natal).


Nenhum comentário: