Bolos

Este foi o bolo que deu inicio a minha vontade de aprender a decorar bolos. Como podem ver, falta técnica!


Assim, comecei um curso onde aprendi a trabalhar com glacê, glacê real, massa (ou pasta) americana, literalmente, uma delicia!





Este é meu favorito. Recheio de creme de baunilha com morangos e cobertura de chantilly. Hmmmmmm.....

Dia de formatura! A prova foi fazer um bolo de casamento no tema desejado. Como adoro lirios, escolhi esta flor para decorar meu bolo.

No Japão adoram bolo no Natal. É o Christmas Cake! Achei um curso na cidade onde morava e lá fui eu, ver se finalmente aprendia a fazer o tal bolo. Foi super divertido e o resultado foi devorado em poucas mordidas :-)


Aqui também tem o dia de São Velentino, ou localmente, Saint Valentine's Day. É um tal de chocolate pra cá, de chocolate pra lá que não acaba mais. As lojas ficam abarrotadas de caixas de tudo quanto é tamanho para todos os gostos. Quem procura acha, então achei um cursinho de algumas horas para aprender a fazer esta gostosura. Esta caixa de chocolate foi feita inteiramente de chocolate colorido.


Juju queria que tia Elisa fizesse um bolo para o aniversario dela. Finalmente mudei-me perto o suficiente para poder decorar um bolo para ela.



 Chá de bebê de uma amiga.


 Rosas feitas com massa americana.

2 comentários:

Claudia disse...

Então vou falar pra Amanda pedir um bolo pra tia Elisa pra ver se ela fica perto da gente, hehehe...

Kim* disse...

A Yuna tb vai pedir um então assim quem sabe ela vai ficando, ficando.. pertinho de todos nós! :)