quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Como toda estória tem um começo,

a minha começou aos pés de minha mãe costurando....
Assim, desde tenra idade convivo com linhas, carretéis, pedaços de panos... sem falar nos alfinetes, tesouras, réguas das mais variadas formas. Hmmmm...

Quando tinha sete anos de idade fiz meu primeiro bolo. Nossa, virou uma bolacha: duro, seco e meio crocante. Não me lembro de tê-lo comido.

Neste mesmo ano minha mãe me ensinou os primeiros pontos de crochê e tricô. Esse negócio de ficar enrolando a linha em volta do pescoço, dos dedos, fazendo as agulhas se moverem na direção desejada... Ufa! envolveu muita atenção e controle dos dedinhos ainda desengonçados. Mas acabei dominando a técnica.

Do crochê e tricô passei a costurar. Quando minha mãe saia um pouquinho da máquina de costura, lá ia eu, curiosa, tentando costurar algo para minha bonequinha. Saía cada coisa!

Se soubesse que ia acabar dedicando tanto tempo aos meus hobbies, eu deveria ter seguido os conselhos de minha mãe e estudado Artes Plásticas. Mas como a gente não consegue prever o futuro, estudei biologia e me especializei em histologia. Pode?

Hoje em dia, passo o tempo todo rodeada de papel, linhas, panos, massinha, missangas... Uma confusão muito organizada que preenche meus dias.

Comecei este blog por insistência de uma amiga querida para mostrar um pouco das minhas artes. Espero que gostem.

Afinal, quem não gosta de fazer arte? Nem que seja um pouquinho?

Um comentário:

Mimi disse...

Tá ficando lindo Eriu!