domingo, 22 de maio de 2011

Final de Ano

No final do ano tive a oportunidade de ver um pouco do artesanato da Tailândia.

Além da escultura em frutas e vegetais, outras artes incluem arranjos florais, bordados, joalheria, escultura em madeira, cerâmica, tecelagem... e a lista continua!

Para uma iniciante na arte de escultura em frutas como eu, fiquei deslumbrada ao observar a preparação dos hotéis para a festa de final de ano. A criatividade, a riqueza de detalhes... 















Em Bankok, há um mercado que abre aos finais de semana que se chama Chatuchak Market. O que me chamou a atenção sobre este local foi de ter lido que é "O" mercado para comprar artesanatos. Com este título, não precisei de estímulo maior. Este mercado é enorme, uma profusão de sons, cores, aromas e uns cheirinhos bem peculiares também. É um local bem organizado, separado em seções e onde pode-se encontrar de tudo. Simplesmente, tudo! Assim que chegamos entramos numa área com várias estandes de alimentos. Acho que fomos pelo faro, pois deu uma fome! Paramos, é claro, e nos deleitamos com uns petiscos para nos dar energia para zanzar pelo mercado. E como andamos! de estande em estande, fomos avançado mercado adentro.

Foi uma experiência incrível. Fiquei tão ocupada olhando e comprando que acabei não tirando muitas fotos! Acho que vou ter que voltar lá para reparar esta falha....

Nenhum comentário: